Aplicação do Auto Brilho 3M

Algumas dicas para a aplicação do produto Auto Brilho da 3M. Infelizmente não temos fotos do estado do carro antes da aplicação, somente esta após receber o produto.

Resultado Final

Produtos:

  • Shampoo neutro
  • esponja própria que você compra em supermercado (ou se você tiver disposição pode cortar um colchão da sua casa em fatias retangulares)
  • pano em algodão para secar
  • algodão para polimento (existem várias marcas, a que eu uso é o ZIG-ZAG)
  • e o principal, AUTO BRILHO 3M

Procedimento:

Após ter lavado e enxugado o carro, tirando aquelas aguinhas escondidas nas quinas e retrovisores para não escorrer, vamos ao AUTO BRILHO.

Divida as partes do carro em pedaços, exemplo: capo, divida em no mínimo 2 partes, ou seja, ao meio, e assim por diante, nunca passe o AUTO BRILHO na peça toda, vou explicar o por que. O AUTO BRILHO não funciona como uma cera comum, que se passa, espera secar e com uma flanela retira fazendo aquele pó danado, muito pelo contrario, se secar vai manchar a pintura e para arrumar a “cagada” é bem trabalhoso, então nunca passe na peça toda.

Umedeça um pedaço de algodão com o AUTO BRILHO, e esfregue na parte da peça, não precisa fazer muita força como se fosse uma cera comum, logo em seguida, sem esperar secar, pegue um outro pedaço de algodão maior, e retire todo o AUTO BRILHO, agora sim você vai ter que fazer um pouco de esforço físico, até a pintura ficar com a mesma tonalidade, não é difícil de enxergar esta tonalidade diferente, porque o efeito é instantâneo. Feito isso em pequenas partes de cada peça do carro, para dar o toque final, com um novo pedaço de algodão de uma boa lustrada no carro todo.

Recomendações Importantes:

Nunca faça isso com o carro ao sol ou com a pintura quente, nunca deixe o AUTO BRILHO secar na pintura, se quando você estiver tirando o AUTO BRILHO e começar a embaçar a pintura, troque o algodão, ele já esta engordurado, cuidado com as partes de plástico, ele não é tão abrasivo como a cera, mas deixa marcas também, e por último e não menos importante, caso você não tenha paciência para encerar um carro com cera comum, nem tente fazer com AUTO BRILHO, porque é muito mais trabalhoso.

Observação:

O Auto Brilho 3M é um líquido à base de emulsão de óleos minerais e silicato de alumínio. Não contém cera nem silicone. É ideal para o acabamento de polimento em carros recém pintados. Este produto é de uso profissional e é utilizado em oficinas de lanternagem e pintura, junto com um polimento específico com produtos 3M (revitalização). O efeito deste brilho é muito mais percebido nas pinturas sólidas ou escuras.

Enviado pelo membro

http://forum.renaultclube.com/viewtopic.php?f=16&t=888

One Comment on “Aplicação do Auto Brilho 3M

  1. Consegue a foto do antes.PS Brincadeirinha…..o resultado ficou muito bom

Leave a Reply