Renault Clio R.S. 16 – A revelação

ClioKZ01

Há alguns dias, a imagem de um “Clio” R.S. 200, uma equipe da RenaultSport e diersos “sketches” foi publicada em um site Checo (Rep. Checa), porém o design do Clio na foto era um tanto diferente do modelo de produção atual. Asa traseira avantajada, design lateral agressivo e, supostamente, uma pimenta das boas debaixo do capô. Até então, não havia nada oficial, era apenas uma foto com designs e desenhos do modelo, alguns membros da RenaultSport e uma sigla – ‘KZ 01’ – estampada no cantinho. O site ainda dizia que havia uma possibilidade do modelo aparecer no próximo Grand Prix, em Mônaco. Nada havia sido esclarecido até então.

Hoje o mistério foi finalmente esclarecido pela Renault, e para nossa felicidade, confirmado! Uma edição especial em comemoração aos 40 anos da RenaultSport e retorno da montadora para a F1. O modelo será mesmo apresentado no GP de Mônaco, na próxima sexta feira. A especulação é que essa edição do Clio virá com o motor do Megane R.S. com 275cv de potência! Duzentos e setenta e cinco!

21_57406e66260e3

O chefe de divisão de carros de rua da RenaultSport, Patrice Ratti, disse que o desenvolvimento desse modelo “levemente louco” foi um esforço entre as divisões de rua e de corrida da RenaultSport. Independente de ser uma peça única, estamos ansiosos para ver essa belezinha rasgando as curvas de Mônaco. E, quem sabe, em um futuro próximo, a RenaultSport não faça uma edição limitada a algumas unidades do Clio KZ01? Seria simplesmente foda!

Leave a Reply