Tutorial – Colocando BlackOut no Clio 4 Portas

Saudações pessoal, fiz no final de semana passado o BlackOut no meu Clio, ficou demais, nunca imaginei que algo tão simples dava um tom tão diferente ao carro.

Lista de Material:

  • Tesoura boa;
  • Estilete;
  • Régua de 30cm no mínimo;
  • Tempo livre.

Não precisa de pratica, apenas o tempo para ir corrigindo os probleminhas que vão aparecendo,Seguem os passos abaixo:
Como era antes do BlackOut.

Comece retirando as borrachas dos trilhos do vidro na frente e atrás, não precisa ter medo de quebrar nada eles são todos de borracha, como na foto abaixo deu uma puxada e o resto sai normalmente.

Quando chegar na parte inferior da borracha tome um pouco de cuidado com a vedação do vidro como aponta na foto abaixo pois, ela é uma peça de metal revestida de borracha e pode entortar ou mesmo quebrar se forçada demais.

Depois de afastar as borrachas, use um pano levemente úmido para limpar os local onde as borrachas cobriam, geralmente fica cheio de poeira, e outros resíduos, e o Contact não irá colar nesta região por estes motivos.
Depois de limpo e seco, Aplique o papel na coluna observando deixar uma sobra da linha do vidro para cima como na foto abaixo:

Va passando o dedo da parte que você colou primeiro e vá descendo, e corrigindo as bolinhas que vierem aparecendo com o movimento de retirar um pouco até as bolinhas e voltar a passar o dedo e seguindo em frente:

Aqui agora com todo o papel colado, sem bolhas e já moldado nas partes onde a borracha do vidro se encaixa, lembrando que este trabalho de moldar o papel é facilmente feito com os dedos, da uma dor no final mas compensa:

Agora com um Estilete, passe bem de leve rente a lata onde o filme esta sobrando como mostra na foto abaixo, faça este procedimento nos dois lados:

Nesta foto mostra depois de passado o estilete e a borracha do vidro traseiro recolocada:

Aqui agora pronto para acabamento na linha dos vidros, notem que as duas borrachas já estão nos seus lugares:

Nesta foto usei uma régua de 30cm para apoiar na linha dos vidros das duas janelas, mais precisamente nas borrachas, pra dar mais fidelidade, peguei um estilete e passe ele umas 6 vezes pela parte de baixo da regua até formar um guia para tirar o papel, e não machucar a tinta no local:

Aqui tirando o pedaço sem fazer força, repita o processo na porta de trás também:

Agora com a parte superior finalizada:

Passando o estilete agora para dividir as duas portas, processo esse que foi feito primeiro e notei que não fica lega, fiz de outra forma do outro lado que mostro abaixo:

Nesta foto tive de fazer uma emenda com o papel para não ficar aquele risco branco entre as portas e ficar tudo bem preto:

Uma visão depois de tudo prontinho e com os vidros fechados:

Para o outro lado eu fiz diferente, cortei um pedaço do papel maior para cada parte, para poder fazer um emcapamento melhor das partes sem a emenda que tive de fazer no outro lado, o procedimento de colar e cuidar com as bolhas é o mesmo descrito acima para o outro lado:

Aqui da para ver que para dar acabamento é bem mais rápido se usar este procedimento que o feito do outro lado, que sem emendas fica bem melhor, apesar que nas emendas não ficou nada mal feito:

Na porta da frente nota-se que tem mais sobra com a divisão feita antes que no local como o outro processo:

Depois de todo esse trabalho que levei um hora para o primeiro lado pois nunca tinha feito isso, levei 20 minutos no outro lado, segue abaixo umas fotos de como ficou o resultado do aperfeiçoamento:

Bom pessoal eu adorei o resultado, simples, barato e definitivamente muda o visual do carro ainda mais na cor branca como o meu Clio, vendo os Clios da minha cidade nota-se que neles falta alguma coisa quando vistos sem o BlackOut, no total gastei umas duas horas entre inicio e faxina, fora que gastei R$ 2,60 com o papel, eu recomendo que o pessoal pegue algo maior que 1 metro do papel corrido pois o que comprei deu na estica, quase faltou, e se alguem fizer e cometer algum erro pode ficar inacabado se fizer final de semana.
Aqui na cidade estão cobrando R$ 30,00 para fazer o aplique achei que se eu não consegui-se mandaria fazer dai, mas ficou perfeito.
Abraço a todos e mais Tutoriais estão a caminho.

5 Comments on “Tutorial – Colocando BlackOut no Clio 4 Portas

  1. Parabéns!
    Ficou muito bom o seu trabalho.
    Vou procurar fazer no meu Clio também!

    Obrigado pelo tutorial

  2. Ola,

    Cara fiz o mesmo procedimento no meu clio 2 portas e ficou mto bom também. O legal é que o clio 2 portas não tem a coluna traseira a mostra, intão parece que tem o vidro intero na lateral, sem corte.
    Parabéns.

    Vlw.

  3. Puxa ..muito legal essas dicas…aliáz gostaria de saber se alguem já levantou um Clio pondo rodas maiores ( aro 15 ) como ando muito em estradas de terra quando vou vooar de parapente ..estou ralando todo o carro por baixo .. daí tenho que levanta-lo uns 10cm ..ja quebra o galho ..se alguem quizer trocar idéias ..( enri.mauer@terra.com.br .. abração a todos .

  4. Show de bola! Parabéns! Barato e fácil de fazer.

  5. Ficou muito lindo msm, mas tenho uma dúvida: Você utilizou Contact, isso não vai soltar com o tempo ou mesmo com jato de um lava rápido?

    Abraços.

Leave a Reply