Dacia Sandero RS é Flagrado na Europa.

Um “espião” enviou fotos do novo Sandero RS para nossos amigos da CarScoop. Fica claro que quase todas as projeções citadas por nós anteriormente, são reais! Rodas Renault Sport, volante Renault Sport com comandos, bancos com suportes laterais agressivos, câmbio manual de 6 velocidades, altura diferenciada, ponteira de escapamento dupla e, quem sabe, um botão “RS” no painel, que não parece claro nas fotos.

Dacia-Sandero-RS-3

Esta versão européia é uma forte candidata a receber o motor 1.2 turbo do Clio GT, que já é produzido pela Renault por lá, e entrega 120cv de potência. A versão brasileira, no entanto, deve virá com o propulsor 2.0 16v derivado do Renault Duster, e aproximadamente 170cv.

Dacia-Sandero-RS-5-620x396

Ainda em testes, é bastante complicado saber qual será a forma final do carro, tanto na Europa, quanto no Brasil. Mas com as imagens deste modelo flagrado, fica muito mais confortável de se ter uma boa noção do que o carro será, tanto por fora, quanto por dentro.

Dacia Sandero RS 4

Dacia Sandero RS 9

Agora nos resta esperar por mais informações da fábrica, em relação ao modelo que será comercializado no Brasil, e que pode trazer a Renault novamente ao mercado esportivo por aqui, depois de muitos anos!