Lada: Logan deve ser origem para novos carros

Uma associação recentemente assinada entre a Renault e a AvtoVAZ(Lada), possibilitou a essa última fazer um investimento da ordem de 100 milhões de euros para o desenvolvimento de novos produtos e 120 milhões para desenvolver motores, com tecnologia francesa.

A Lada, marca da AvtoVAZ precisa de novos modelos para enfrentar a concorrência cada vez mais forte dentro da Rússia, seu principal mercado.

A parceria com a Renault, que também resultou em produção local dessa marca, vai ajudar a marca russa a criar modelos que substituam alguns produtos de sua linha, sendo o Logan a plataforma escolhida.

Os novos Lada serão montados sobre a plataforma B0 da Renault-Nissan e poderão ter um visual semelhante ao Logan/Sandero. Por ser de baixo-custo, economica e de qualidade já testada e aprovada, a escolha da Lada parece ter sido bem acertada.

No mercado russo é forte a presença de carros de baixo custo e baixo preço, sendo que a estratégia agora será continuar a focar este segmento de mercado, mas com produtos mais modernos e melhor acabados.

Fonte: Notícias Automotivas

Leave a Reply