Linha Alpine voltará, baseada no Nissan 370Z

Alpine Logo

Até que temos alguns esportivos leves na linha da Renault, como as versões picantes de Clio e Megane. Mas pense bem, a Renault tem algum esportivo de verdade?? Chegou a hora de isso mudar, até mesmo para a montadora se beneficiar da experiência e tecnologia nos quais ela gasta milhões de dólares na F1.

A Renault tem planos de lançar alguns esportivos de verdade, com o renascimento da marca Alpine, que foi uma linha de carros esportivos de sucesso, no passado. Inclusive já foi confirmado que o primeiro de vários modelos Renault Alpine aparecerá em 2010.

Alpine A110

As palavras da montadora francesa deixaram claro que os modelos Alpine seriam modelos exclusivos dessa linha, nada de modelos normais da Renault, com modificações. Rumores mencionaram um modelo de motor central e tração traseira, mais ou menos no tamanho dos Toyota MR2 e Mazda Miata.

O site CarTribe traz a informação de que eles conseguiram conversar com o diretor da Renaultsport, e que ele claramente negou que o primeiro modelo Renault Alpine seria baseado no Nissan GT-R e sim usará uma plataforma da Nissan, chamada de FM, que está debaixo de modelos como Infiniti G37, G35 e o futuro Nissan 370Z.

Se por um lado é uma ótima idéia que a Renault reviva a marca Alpine, usar um modelo Nissan como base vai contra a tradição da Renault.

Fonte: Notícias Automotivas

Leave a Reply