Mégane II R26 R apresentado

Como o Mégane III está prestes a ser lançado, a Renault apresentou no Salão de Londres a versão máxima do Mégane II Renault Sport.

Chamada de Mégane R26 R, ela homenageia o carro bicampeão do mundo da construtora na Formula 1, com Fernando Alonso em 2006, e objetivo dos engenheiros da Renault Sport foi desenvolver ao máximo a performance em pistas.

Isso foi conseguido principalmente através da redução de peso com o emprego de materiais mais leves. O capô é de fibra de carbono, enquanto que os vidros traseiros são de policarbonato. Vários equipamentos de conforto, e mesmo de seguranca, foram retirados, como ar-condicionado, cintos de segurança retráteis, todos os air-bags (exceto o do motorista), diversos materiais absorventes de ruído e mesmo o banco traseiro. Tudo isso resultou em uma redução de 123 kg.

Esteticamente, o R26 R se distingue dos outros por rodas de 18 polegadas exclusivas, assim como pára-choques e adesivos.

Mecanicamente ele é equipado pelo 2.0 Turbo do Mégane F1 Team R26 ligado a uma caixa mecânica de 6 marchas, modificada para reduzir o tempo das mudanças. No chassis, as maiores mudanças foram na suspensão, endurecida, e nos pneus, agora Michelin Pilot Sport 2 235/40. Também possui um diferencial de giro limitado e o sistema de freios foi revisado.

O Mégane II R26 R estabeleceu o novo recorde de tempo no velho circuito de Nürburgring na categoria de tração dianteira, com o tempo de 8’ 17’’.

E não, ele não vem para o Brasil.

One Comment on “Mégane II R26 R apresentado

  1. Esse carro é demais!!!
    Quando va chegar ao Brasil? Alguem tem idéia disso?

Leave a Reply