Novo Megane R.S. ‘300’

A RenaultSport confirmou o desenvolvimento de um novo Megane R.S. de 300hp, com lançamento no mercado europeu em meados de 2018. O modelo será baseado no atual Megane R.S. 275 Trophy. Sim!

wcf-2017-renault-megane-rs-render-2017-renault-megane-rs-render1

O que chama atenção é uma possível tração integral no modelo,  o que não faria muito sentido, já que o diferencial do Mégane R.S. é ter a tração dianteira e, mesmo assim, ser um carro muito equilibrado e rápido em curvas. Não foi a toa que o Mégane R.S. 275 Trophy foi detentor do recorde de volta mais rápida em Nurburgring por um bom tempo (recentemente superado pelo VW Golf GTI Clubsport S). Apesar dos rumores, o chefão da Renault Sport, Patrice Ratti, confirma que o hatch continuará sendo tração dianteira.

O design do R.S. 300 seguirá as linhas do atual Mégane e terá seus para-choques redesenhados, rodas maiores e mais largas, novo capô, caixas de roda alargadas e será mais baixo. A maior surpresa da carroceria, que pode não agradar uma certa parcela dos fãs da RenaulSport, são as 5 portas. O modelo será comercializado apenas na versão 5 portas, e não mais como um coupé 2 portas.

O novo propulsor atingirá os 300hp de potência e terá base no 2.0 16v turbo do atual Trophy, mas com algumas melhorias. A RenaultSport confirma, também, que o modelo será fabricado com dois tipos de transmissão: EDC – automática de dupla embreagem que também equipa o Clio R.S., e MT6 – manual de 6 velocidades. As duas opções de transmissão tem objetivo de agradar consumidores de diversos mercados no mundo todo, como Japão e Austrália.

Ainda incerto, o preço especulado do modelo será em torno de £30.000 (trinta mil libras) no Reino Unido e substituirá o Megane R.S. 275 Trophy. Além de melhor e mais rápido, a RenaultSport também quer de volta o recorde de FWD mais rápido em Nurburgring.

Leave a Reply