Sobre o Clube

O que é o Renault Clube?

O Renault Clube é um clube de proprietários e admiradores dos veículos Renault. Nele trocamos informações, novidades e compartilhamos problemas e fatos que acontecem com nossos carros.
Tudo que acontece sobre os modelos procuramos ficar por dentro e regularmente organizamos encontros para jogar conversa fora e compartilhar de mais informação.

História do Clube

Era Novembro de 2006. Alguém resolve postar na comunidade “Eu amo meu Renault Clio”, no Orkut, um tópico sobre criar um fórum para discutir melhor sobre o carro. O nome desse alguém é Rafael Sarpa.

Alguns dias depois, encorajado pelo amigo Renato Gomes, Sarpa resolveu criar um fórum sobre o Clio em um servidor gratuito. Após a criação do clube, postou novamente na comunidade do Orkut para divulgar e atrair as pessoas. Castor viu o tópico, e o projeto do clube começava a ganhar mais força. Castor vinha com a idéia há algum tempo, com outras pessoas inclusive, de criar um clube para um carro tão adorado pelos proprietários, mas a idéia não foi para frente antes.

Depois de alguns dias de conversa, resolveram colocar a idéia do ClioClube no papel. Primeiro com um fórum, depois com um site, e divulgação pesada para as pessoas. Depois de criar um planejamento para o clube, as ações aconteceram. E assim começou o ClioClube Brasil. Após algumas semanas com o fórum no ar, as pessoas começaram a aparecer, e o clube começou a ganhar forma. Com idéias e contribuições importantíssimas para o fórum, Domingos e Fellype aderiram à idéia do clube e também se integraram ao time organizador.

A partir daí, um encontro foi organizado em cada estado, com pouca participação dos membros do fórum, mas o primeiro passo havia sido dado. Após 3 meses de fórum, o clube migrou para um servidor próprio, passando a atender por www.clioclube.com. Depois dessa migração, em 1 mês o site oficial do clube entrava no ar, para dar cada vez mais credibilidade ao clube.

Logotipo do ClioClube Brasil
Logotipo do ClioClube Brasil

Com quase 400 cadastrados em 6 meses, o ClioClube crescia cada vez mais!!

Após 1 ano de existência, o clube não parava de crescer e muita informação era trocada todos os dias, muitos usuários novos procuravam conteúdo de outros modelos da linha Renault. Com o número de proprietários de carros como Megane, Sandero, Kangoo, R19 e outros diversos crescendo cada vez mais, com o apoio dos usuários, os fundadores resolvem transformar o ClioClube Brasil em Renault Clube Brasil.

Com essa transformação e  a reunião de cada vez mais diversidades de modelos, o clube conseguiu reunir ainda mais conteúdo de qualidade e tornou-se um grande ponto de encontro de amigos.

Em aproximadamente 1 ano e 6 meses de existência, o Renault Clube Brasil já reunia mais de 3000 usuários registrados!

Faça parte do clube!

Para fazer parte do Clube é simples: basta entrar em nosso fórum se cadastrar, e participar. Fique atento na área de eventos para participar do próximo encontro que acontecer em seu estado!
Para participar do Renault Clube Brasil não é obrigatório ser proprietário de algum veículo Renault. Se você apenas os admira ou pretende ter um, entre também!

Deixar uma resposta.